Serviços
Levamos em consideração aspectos físicos e emocionais para prevenir e melhorar problemas de comportamento
Usamos terapias integrativas, como florais, aromaterapia e acupuntura, para promover bem-estar e otimizar alguns tratamentos.
Indicadas para diversos casos como agressividade, ansiedade, estresse, medos, fobias, inquietação, entre outros. Mas sempre em complemento à terapia comportamental/adestramento e de acordo com a indicação do profissional que acompanho o caso.
Não tem fórmula mágica. As terapias complementares auxiliam o tratamento, mas ele também deve ser acompanhado de uma rotina saudável, com uma alimentação balanceada, exercícios e enriquecimento ambiental.
A aromaterapia é uma modalidade terapêutica que utiliza produtos aromáticos derivados de plantas. Diferente das essências florais, que atuam energeticamente no indivíduo, os óleos essenciais atuam quimicamente, estimulando células nervosas.
Os óleos essenciais contêm propriedades terapêuticas cicatrizantes, antivirais, antibacterianas, antifúngicas e antissépticas, além de contribuir para o tratamento de estresse, ansiedade, dor e depressão.
São utilizados diluídos na forma inalatória ou tópica, sozinhos ou em sinergias de dois ou mais óleos em difusores ou em óleo vegetal. É necessário saber que cada óleo essencial possui características únicas de indicações terapêuticas, forma de uso e contraindicações, por isso a importância de sempre consultar um profissional antes de fazer o uso.
Os florais são extratos líquidos naturais de flores silvestres, puros e harmônicos, que se destinam ao equilíbrio de problemas emocionais. Cada extrato, também chamado de essência floral, corresponde a um sentimento ou conflito do indivíduo, que age no corpo e promove harmonia, entre a alma e a personalidade, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.
Além de ser natural e não invasivo, não tem contraindicações e pode ser usado em tratamento conjunto, entre tutor e animal, aliado à terapia comportamental.
É uma especialidade reconhecida e desmistificada por diversos trabalhos científicos. Entre algumas indicações para o uso da acupuntura, em cães e gatos, podemos citar o tratamento para dor aguda e crônica, problemas de coluna, alterações neurológicas, endocrinopatias (diabetes, hipotireoidismo, etc.), problemas de pele e doenças renais e distúrbios comportamentais.
Outras técnicas também podem ser associadas durante a sessão de acupuntura, como o Reiki, a cromoterapia e a musicoterapia, associações que trazem ótimos resultados.
O educador (a) indica o uso da terapia de acordo com o caso. A aromaterapia é feita pelo Pedro Fontoura, que também é terapeuta integrativo.
No caso dos florais, indicamos a manipulação.
Já a acupuntura é realizada apenas em São Paulo, pela veterinária e educadora pet, Beatriz Garrido.